Atlético Paranaense é o quarto time brasileiro campeão da Sul Americana

Solte o grito torcedor do Furacão. Como diz a letra de seu hino, o Furacão conheceu seu valor agora reconhecido internacionalmente.

Heuler Andrey/AFP, Sebastião Moreira/EFE e  Reuters


Athletico-PR


Depois de uma batalha tensa de 120 minutos contra o Junior de Barranquilla o Atlético Paranaense precisou dos pênaltis para explodir a torcida na Arena da Baixada lotada. Antes o jogo terminou como na ida, empate nos 90 minutos. Pablo fez o gol do Furacão no primeiro tempo, mas no segundo o experiente Téo Gutierrez fez de cabeça o gol dos colombianos e o jogo então foi pra prorrogação e como na partida de ida o Junior teve pênalti à seu favor, mas Barrera isolou e jogou fora a chance, então a decisão foi pras cobranças de pênaltis e o Junior perdeu dois, o primeiro de Fuentes parou na trave e o segundo de Téo Gutierrez isolando e mandando pra fora. Renan Lodi perdeu sua penalidade, mas o zagueiro e capitão Thiago Heleno decidiu o jogo e fez o gol que deu o título ao Furacão, o primeiro título internacional da história e consequentemente vaga direta pra fase de grupos da Libertadores. Este é o quarto título brasileiro na competição, antes o Internacional havia sido campeão em 2008, o São Paulo foi campeão em 2012 e em 2016 a Chapecoense se tornou campeã, agora é a vez do Atlético Paranaense escrever seu nome na galeria dos campeões da Copa Sul Americana.

Albari Rosa/Gazeta do Povo



Parabéns ao Furacão! E assim o futebol brasileiro encerra sua temporada voltando na segunda quinzena de janeiro com os campeonatos estaduais. 

Postar um comentário

1 Comentários

Jean Marcos disse…
Título histórico! O Furacão varreu a América e alça novos voos. Além do mais foi logo seu último jogo com a atual identidade, já que em 2019 assume seu novo escudo e novo nome, com o H no meio, virando Atlhetico Paranaense. Enquanto isso, Pablo tem futuro num grande clube por ai. Joga muito!

Abraços, Kleber o/