Top 5: Natureza em fúria e dólar nas alturas

A semana termina com a natureza em fúria mais uma vez e por aqui o dólar bate o recorde histórico do Plano Real.


1 - Dólar: A moeda norte americana atingiu nesta semana sua maior cotação desde a implantação do Plano Real sendo cotada à R$ 4,195. O motivo para esse aumento: o cenário eleitoral no Brasil.


2 - Jair Bolsonaro: O candidato do PSL e líder das pesquisas segu se recuperando do atentado e nesta semana passou por uma nova cirurgia para corrigir uma aderência no intestino. Bolsonaro segue internado na UTI, mas estável sem previsão de alta.


3 - Preso e solto: Beto Richa, ex- governador do Paraná e candidato ao Senado havia sido preso na terça na Operação Rádio Patrulha, mas acabou solto por determinação de Gilmar Mendes, o senhor soltura do STF. Ele já retomou a campanha.


Fortes ondas causadas pela passagem do supertufão Mangkhut, em Manila Foto: NOEL CELIS / AFP

4 - A fúria da natureza: Nos Estados Unidos o furacão Florence perdeu força e virou tempestade tropical, mesmo assim deixou o saldo de cinco pessoas mortas após a passagem pela Costa leste americana, dez milhões de desabrigados e mais de 700 mil residências sem energia elétrica e nas Filipinas oito pessoas morreram na passagem do tufão Mangkhut na região. As rajadas de vento passam dos 260 km/h. 


5 - Vitória da ecologia: Países membros da Comissão baleeira rejeitaram a proposta do Japão de retomar a caça comercial das baleias, proibida desde 1986 por 41 votos contrários a 27 à favor. O projeto de emenda que na visão de ambientalistas seria um retrocesso caso fosse aprovado seria uma ameaça a vida das baleias.

Imagem da semana


Já se passaram seis meses do crime que segue sem solução: Quem matou Marielle Franco? Nas ruas do Rio um outdoor acoplado em um caminhão da Anistia Internacional passa nas avenidas cobrando das autoridades uma resposta rápida que ninguém responde há seis meses.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários