Grêmio e Santos se dão bem na Liberta e Flamengo encaminha classificação com goleada na Sul Americana

A rodada pros brasileiros na Libertadores teve virada do Santos e duros castigos para Palmeiras e Atlético Mineiro e na Sul Americana o Flamengo goleia o seu algoz no ano passado.

AFP (3), Reuters e Albari Rosa/Gazeta do Povo







Na Libertadores a participação brasileira nas oitavas começou na terça com o Grêmio vencendo o Godoy Cruz fora de casa. O único gol foi marcado com menos de um minuto com Ramiro, depois os gaúchos suportaram a pressão segurando o resultado favorável fora de casa. Ontem tivemos duelo brasileiro entre Atlético Paranaense e Santos e o goleiro Weverton acabou falhando muito. Nikão abriu o placar para o Furacão, mas o Santos empatou com Kayke, aí veio a falha clamorosa de Weverton que falhou ao não segurar o chute de Victor Ferraz e Bruno Henrique completou pro gol. Kayke ainda fez de letra o terceiro gol e Ederson descontou. No jogo da volta o Furacão precisará vencer o jogo por dois gols de diferença, caso haja muitos gols uma vitória por um gol bastaria. Já Palmeiras e Atlético Mineiro se deram mal. O Verdão começou bem, mas caiu de rendimento e foi duramente castigado com o gol do Barcelona de Guayaquil nos acréscimos com Jonathan Alvez que chutou e ainda contou comum desvio involuntário de Thiago Santos enganando Prass. O Galo acabou jogando mal e na altitude de Cochabamba não teve gás pra segurar o Jorge Wilstermann que venceu a partida com gol marcado por Alvarez.

Fotos Staff Imagens/Divulgação



E pela Sul Americana o Flamengo reencontrou o Palestino, o algoz do ano passado. Depois de um primeiro tempo sem emoções o segundo tempo foi uma loucura só. Em quinze minutos cinco gols haviam sido marcados e quem saiu na frente foi o Flamengo com o gol do zagueiro e capitão Réver, depois os donos da casa viraram o placar com Romo e Vidal, depois veio a virada rubro negra com gols de Berrío e Leandro Damião de letra, depois o Fla deslanchou e ainda fez mais dois com Rafael Vaz e Everton Ribeiro marcando seu primeiro gol com a camisa rubro negra cobrando pênalti. Com a vantagem de 5 x 2 o time carioca pode perder por até três gols de diferença que se classifica. Nesta quinta tem mais Brasil em campo com Sport na Sul Americana e o Botafogo na Libertadores.

Postar um comentário

2 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? O Santos ressuscitou hein...E o Atlético não vai ganhar no jogo de volta.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net
Jean Marcos disse…
Enquanto meu Corinthians lidera com folga o Brasileirão (rs), agora é a vez dos brasileiros mostrarem serviço nas competições continentais. Pra mim, Grêmio se mostra o principal favorito ao título, tá jogando um futebol muito bom e padronizado. Excelente o trabalho de Renato Gaúcho na terceira passagem no time!

Abraços, Kleber!
jornal-internet.blogspot.com.br