Top 5: Intolerância religiosa por toda parte, novas prisões na Lava Jato e popularidade de Dilma despenca ladeira abaixo

Esta semana a intolerância religiosa deu o tom não só aqui no Brasil como também nos Estados Unidos. No cenário político a presidenta Dilma vê sua popularidade cair cada vez mais ao mesmo tempo que novas prisões agitam a Operação Lava Jato.



Ricardo Boechat e Silas Malafaia trocam alfinetadas

1 - Intolerância religiosa: Esta semana três casos de intolerância abalaram quem crê em diversas religiões. No domingo a estudante Kayllane Campos, praticante do candomblé foi apedrejada por dois supostos evangélicos quando saía de um culto no Rio de Janeiro. Na quarta feira a cidade americana de Charleston foi notícia por causa de Dylann Roof que entrou na Igreja da cidade e matou nove pessoas num crime de ódio aos negros. Ele foi preso em uma parada de ônibus. Voltando ao Brasil uma discussão entre o jornalista Ricardo Boechat e o evangélico Silas Malafaia. Em seu programa de rádio Boechat se irritou com uma declaração no Twitter e desabafou dizendo Vai procurar uma r*. É óbvio que a reação de Malafaia foi afirmar que vai processar o jornalista que trabalha na TV Bandeirantes. Como podem ver, precisamos de mais Deus no coração.


2 - Lava Jato: Novas prisões foram feitas em mais uma fase, a Erga Omnus. Dentre os presos estão Marcelo Odebrecht, presidente da Odebrecht e Otávio Azevedo da Andrade Gutierrez.


3 - Governo Dilma: Realmente o segundo mandato de Dilma Rousseff não tem sido fácil. Como se não bastasse essa semana o TCU deu prazo de 30 dias para a presidenta explicar as pedaladas fiscais, ou seja, a possível maquiagem nas contas de 2014, por isso o tribunal quer saber as razões que levaram o governo a gastar mais do que arrecadar. E como se não bastasse, a popularidade despenca cada vez mais. Pesquisa do Datafolha divulgada nesse sábado afirma que seu governo é péssimo para 65% dos eleitores, num índice bem próximo ao de Fernando Collor antes do impeachment. Apenas 10% dos brasileiros acham o governo bom.


4 - Venezuela: Esta semana um grupo de senadores brasileiros entre eles Aécio Neves foi até a Venezuela para visitar presos políticos quando a comitiva foi atacada por simpatizantes de Hugo Chávez. Revoltados voltaram ao Brasil. O preso político Leopoldo Lopez está preso e em greve de fome. A Venezuela está mergulhada na ditadura de Nicolás Maduro desde 2013.


5 - Neymar: Por causa da confusão na partida contra a Colômbia o jogador está fora da Copa América pois a Conmebol suspendeu o craque por quatro partidas, mas cabe recurso da CBF e até amanhã a entidade irá tentar diminuir a pena.

Imagem da semana


Não seria irônico dizer que a presidenta Dilma tem de explicar as pedaladas fiscais, mas por outro lado as pedaladas físicas vem em boa hora, aliás hora difícil para um segundo mandato complicado até o momento.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários