Blog chega a oito anos de muitas histórias

Há oito anos atrás este humilde blogueiro entrava na blogosfera. Nascia ali o Blog de knunes. Com uma proposta de trazer informações sobre o que acontecia no Brasil e no mundo o blog tem história e muita história foi contada. Em oito anos são mais de 8 mil mensagens postadas contando o que de mais importante aconteceu nesse período tão rico e marcante. E nesse post de aniversário farei aqui um resumo do que fiz nesses oito anos de existência.
  • 2007: O ano de estreia do blog: Comecei no UOL e foi um começo tímido com postagens rápidas e curtas. Acompanhamos o Pan do Rio de Janeiro. Como ainda era iniciante aos poucos fui descobrindo os recursos, surgiram os primeiros comentários e no final do ano o blog começou a ganhar forma, cor com a inclusão de fotos. Nossa primeira retrospectiva traçou o que foi aquele ano em todos os aspectos. O melhor ainda estava por vir.
  • 2008: O segundo ano de existência foi o ano da consolidação. Novos quadros surgiram: resumo das capas das revistas semanais, Musa da Semana, YT da semana e Top 5 além de acompanhar os realitys Big Brother e Aprendiz. O ano foi especial pois tivemos Olimpíadas em Pequim e preparei um pacote especial para os Jogos Olímpicos. Ainda nesse ano fizemos semanas especiais para três redes de TV: Manchete, SBT e Record e tivemos uma eleição dos melhores e piores que foi até 2012. Novos leitores chegaram e o espaço seguiu crescendo. 
  • 2009: O terceiro ano da existência teve a estreia da seção Galã da Semana além de novas séries sobre o Campeonato Brasileiro e a retrospectiva da primeira década do século XXI. 
  • 2010: O quarto ano de existência foi também o último no UOL. E foi um ano repleto de trabalho com eleição presidencial e Copa do Mundo na África do Sul. Como nas Olimpíadas preparei um pacote especial sobre o evento. A TV brasileira e a Fórmula 1 ganharam semana especial. Lançamos o quadro O Mês em resumo sempre no último dia de cada mês trazendo o resumo dos fatos marcantes do mês que se encerrava. No fim do ano anuncio a mudança para o Blogger.
  • 2011: Chegamos ao Blogger. O quinto ano do blog marcou uma nova fase e os quadros do Galã e Musa mudam de nome. Lançamos o Blog Olímpico que aqueceu as turbinas para as Olimpíadas de Londres. Novos leitores chegaram e os que estavam no UOL migraram pra cá. 
  • 2012: O sexto ano marcou o começo de novas parcerias e a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres integrou o Blog de knunes, o FC Gols e o Blog Olímpico. Lançamos um quadro que trazia a cada rodada do Brasileirão um preview dos jogos. Ainda em 2012 o leitor Marcos Benaia começava a comentar sem parar sobre a jornalista Flávia Alvarenga, que foi a penúltima homenageada de 2011 no quadro A Bela do Domingo, mas nem tudo foram flores. Sofri uma série de ataques covardes e sem noção de um louco que não justificou o motivo de tanto ódio. 
  • 2013: O sétimo ano ficou marcado pelas manifestações de junho que agitaram o país durante a Copa das Confederações. O blog acompanhou aqueles dias históricos e uma edição especial do Top 5 resumiu aqueles dias históricos. Lançamos o blog Contando a História que resumia o que foi mais importante desde 1977, ano de meu nascimento.
  • 2014: Ano marcante pois teve Copa do Mundo e eleição. A cobertura da Copa foi especial e como em 2010 preparei um pacote especial e trouxe o relato de dois jogos que acompanhei in loco no Mané Garrincha. O final acabou sendo triste pois a seleção foi humilhada em casa e tomou de 7 x 1 da Alemanha. Uma edição especial do Top 5 resumiu o Mineiratzen. A eleição foi acirrada e tensa e no fim o país ficou dividido. 
  • 2015: Iniciamos o nono ano e vem novidade por aí: Na semana que vem farei uma semana especial dos 50 anos da Rede Globo, em julho tem, o Pan de Toronto, o aquecimento para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e deverei reativar o Contando a História e o Blog Olímpico. 
Quero deixar aqui o meu agradecimento aos leitores que deixaram comentários, os que sumiram ,mas espero que voltem e agora iniciaremos o nono ano do Blog de knunes. 

Postar um comentário

0 Comentários