Top 5: Um novo rei na Espanha, falhas na segurança preocupam a FIFA e Schumacher sai do coma

A semana que termina teve três assuntos em destaque: a coroação do sucessor de Juan Carlos, as falhas de segurança na Copa e boas notícias sobre Michael Schumacher.


1 - O novo Rei da Espanha: Felipe de Bourbon agora é Felipe VI. A proclamação do novo Rei espanhol foi feita em cerimònia solene. Felipe VI é o subsituto de Juan Carlos que abdicou do trono no começo deste mês.

Ministro Luís Roberto Barroso relator da Petição (Pet) 3388 – Embargos de Declaração (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

2 - Mensalão: Joaquim Barbosa renunciou à relatoria do caso e foi substituído por Luís Roberto Barroso que será o novo relator do caso. Ele passará a analisar os casos de pedidos de trabalho externo dos condenados na Ação Penal 470.

Grupo de torcedores do Chile é detido após invasão do setor de imprensa no Maracanã (Foto: Bernat Armangue/AP)

3 - Copa do Mundo: Esta semana aconteceram falhas na segurança da Copa, o que deixou a FIFA irritada, principalmente com a invasão de um grupo de torcedores do Chile que sem ingresso invadiram o Centro de Imprensa do Maracanã. O grupo não deverá voltar ao estádio e podem ser deportados para o seu país.

O ex-piloto alemão Michael Schumacher em novembro de 2012, após sua última corrida na Fórmula 1, em São Paulo (Foto: Clive Mason/Getty Images)

4 - Michael Schumacher: Depois de quase seis meses Schummy despertou do estado de coma e deixou a UTI do hospital em Grenoble para seguir sua recuperação.

Adele  - especula-se que cantora pode fazer cover de INXS (Foto: Wendy Walls)

5 - Internet: O YouTube quer lançar um novo serviço pago de transmissão de vídeos, o que revoltou alguns artistas como a inglesa Adele e a banda Arctic Monkeys correm o risco de desaparecer do site.

Imagem da semama


A euforia tomou conta dos costarriquenhos depois da histórica vitória diante da Itália que deu a classificação antecipada ao time na Copa. Milhares foram ás ruas para festejar o feito de sobreviver no grupo da morte.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários