Top 5 Especial: Brasil chega a 100 jogos e blog escolhe cinco



Nesta segunda em Brasília a seleção brasileira atingirá uma marca histórica. Quando entrar em campo logo mais no Mané Garrincha para o jogo contra Camarões a seleção vai chegar a 100 jogos em Copas do Mundo. Único país a participar de todas as Copas do Mundo desde 1930 a seleção disputou sete finais, ganhou cinco e perdeu duas. Em 99 jogos são 68 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. O Blog de knunes escolheu cinco momentos marcantes dessa linda história e traz agora em edição especial do Top 5.


1 - A seleção de 70: Jamais haverá outro time que encantasse o público como a seleção que foi tri no México. Com uma constelação de craques que encantou o mundo a seleção conquistava definitivamente a Taça Jules Rimet com uma vitória inesquecível na final contra a Itália por 4 x 1.


2 - O tetra sofrido de 94: O Brasil estava sem ganhar a Copa havia 24 anos e a seleção comandada por Carlos Alberto Parreira tinha Romário como grande esperança. Depois de uma campanha difícil o Brasil chegou à final contra a Itália, mesma adversária de 70. Depois de 120 minutos em que a bola não entrou a copa foi decidida nos pênaltis e brilhou a estrela de Taffarel que defendeu a cobrança de Massaro. Baresi e Roberto Baggio perderam pênaltis e o Brasil se sagrou tetracampeão nos Estados Unidos.


3 - A seleção de 82: Nesse hiato de 24 anos sem título o Brasil apresentou em 82 uma seleção que encantou o mundo com o futebol arte e um meio campo fabuloso, mas o sonho do tetra parou em Paolo Rossi que nos mandou de volta pra casa com três gols no estádio Sarriá.


4 - A derrota de 50: Se tem uma derrota que dói na alma dos torcedores brasileiros é a sofrida em casa, em pleno Maracanã. O Brasil só precisava do empate, mas tomou a virada do Uruguai que conquistou sua segunda e última Copa do Mundo. Alcides Ghigghia calou o estádio e junto de Frank Sinatra e do papa João Paulo II foram os responsáveis por silenciar o maior estádio do mundo.




5 - Os craques que fizeram história: Só o Brasil tem um time de craques que ajudaram a escrever essa história maravilhosa em 84 anos: Pelé, Garrincha, Zagallo, Didi, Vavá, Tostão, Gerson, Rivellino, Romário, Ronaldo Nazário e tantos outros.

E hoje estarei testemunhando a história acontecer no Mané Garrincha onde farei parte desse centésimo jogo brasileiro em Copas.

Postar um comentário

0 Comentários