Portugal respira por aparelhos e se salva da eliminação

Andres Stapff (2) e Siphiwe Sibeko/Reuters, Julio Cortez e Martin Mejia /AP 






Portugal saiu na frente, tomou a virada e se salvou da eliminação com gol marcado aos 49 do segundo tempo

O jogo estava perto de acabar e Portugal estava sendo eliminado da Copa, mas o gol de Varela aos 49 minutos do segundo tempo colocou os patrícios no CTI. O empate de 2 x 2 com os Estados Unidos na Arena da Amazônia foi sofrido e Portugal começou o jogo na frente com o gol de Nani numa falha defensiva americana. No segundo tempo os americanos tiveram mais disposição e conseguiram empatar com Jones que chutou forte de fora da área. A virada veio com o gol de Dempsey, de barriga. Mas quando tudo parecia definido os americanos perdem a bola no meio campo e Cristiano Ronaldo que seguiu apagado cruzou na cabeça de Varela que empatou o jogo no último minuto. Um resultado que deixou os portugueses respirando por aparelhos. A última rodada será na quinta com Alemanha e Estados Unidos decidindo uma das vagas em Recife e Portugal jogando em Brasília contra Gana.

ESTADOS UNIDOS 2 X 2 PORTUGAL
Estados Unidos: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Bedoya (Yedlin), Bradley e Zusi (Gonzalez); Dempsey (Wondolowski)
Técnico: Jurgen Klinsmann
Portugal: Beto; Bruno Alves, João Pereira, André Almeida (William Carvalho) e Ricardo Costa; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Helder Postiga (Eder).
Técnico: Paulo Bento
Data: 22/06/2014 - 19h
Local: Arena da Amazônia (Manaus)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Cartões amarelos: Jones (EUA)
Gols: Nani aos 5min do 1º tempo (Portugal), Jones aos 19min, Dempsey aos 36min e Varela aos 49min do 2º tempo (EUA)
Público: 40.123 pessoas

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Cristiano Ronaldo segue devendo e ontem teve um lampejo e graças a seu lampejo evitou a desclassifciação precoce de seu time, agora terá de vencer Gana e torcer por uma vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos, mas vejo que isso será impossível, pois o time do Klinsmann é muito bom taticamente, mas...