O relato de um jogo histórico e especial na minha vida

Fotos tiradas por Kleber Nunes no Mané Garrincha









O dia 15 de junho de 2014 vai ficar pra sempre na minha memória porque pela primeira vez assisti in loco a uma partida de Copa do Mundo, mas jamais imaginei que iria passar por perrengues como os que eu passei. Cheguei no estádio por volta das 11 e 50, pois cheguei de ônibus que circularam gratuitamente da Rodoviária do Plano Piloto até o estádio Mané Garrincha. O frio me fez vir agasalhado, mas depois o sol do meio dia apareceu e então encarei uma longa fila para poder entrar no estádio, mas quando passava perto da 1 da tarde fui avisado por um dos voluntários que havia outro portão aberto, então fui correndo para lá e enfim entrei no estádio, já com a bola rolando. Passei pelo detector de metais e ali estava o problema, não havia gente o suficiente para operar a máquina de raio x. Seguindo o Padrão FIFA não levei objetos proibidos e nem instrumentos musicais, apenas trouxe a máquina fotográfica que consertei há pouco tempo e não levei o tablet, então fui para me localizar no setor indicado no ingresso, antes uma pausa para refrescar e tomar um refrigerante, pois não foi fácil encarar longas filas. O jogo estava nos 20 minutos do primeiro tempo quando enfim achei meu lugar, dois minutos depois o Equador marcava seu gol. Antes do intervalo fui para a lanchonete e outra fila fui enfrentar. Paguei R$ 18,00 por um Hot Dog duplo e um refrigerante, que como a cerveja são servidos em copos plásticos, aliás o lanche Padrão FIFA não é de boa qualidade, pois o Hot Dog duplo vem enrolado em uma embalagem metálica e parecia que as salsichas estavam cruas. Claro que trouxe o copo como recordação, mas quando voltei ao meu setor saiu o gol suíço e ainda me enrolei, pois fui pro setor errado. A torcida então empurrou o Equador que foi pra cima, mas no fim a Suíça chegou ao seu gol, uma pena pros sul americanos. A saída foi tranquila e agora é só esperar o dia 23 para curtir a seleção brasileira contra Camarões e eu espero também não me atrasar e chegar bem cedo para curtir a seleção jogando no Mané Garrincha numa Copa do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários