Top 5: Cláudia, uma brasileira vítima do despreparo policial

O Brasil acompanhou esta semana o drama de Cláudia Silva, que foi arrastada e morta num descuido de policiais, mais uma vítima da violência e do despreparo da polícia.

Mulher é arrastada por viatura da PM

1 - Cláudia Silva: Ela era auxiliar de serviços gerais quando ela teve sua vida interrompida de forma brusca depois de ser baleada quando ia à padaria. Uma viatura da PM a levou para o hospital, mas imagens divulgadas pelo jornal Extra mostram o despreparo dos policiais. Cláudia foi arrastada por 350 metros ao ficar pendurada no para choque do veículo. Os PMs só ficaram sabendo depois de serem avisados, mas era tarde demais. Cláudia morreu no Hospital Carlos Chagas em Marechal Hermes. Os três policiais que estavam na viatura foram soltos pelo Tribunal de Justiça carioca que acatou uma determinação da Justiça Militar. A família sofre com mais esse ato de descaso contra a vida humana e eu pergunto: Até quando?


2 - Escândalo na Petrobras: A compra ilegal da refinaria de Pasadena causou a derrubada de um dos diretores da empresa. Nestor Cerveró que era diretor de Finanças foi exonerado do cargo nesta sexta depois de ser apontado como um dos responsáveis por recomendar a compra em 2006 no valor de US$ 1,8 bilhões.O erro acabou fazendo com que Dilma, então ministra chefe da Casa Civil autorizasse a compra.


3 - Guerra pela pacificação: O Governo do estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal vão se unir no combate a violência nas UPPs. Depois de novos ataques na noite desta quinta o governador Sérgio Cabral se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Nos ataques de ontem em Manguinhos um comandante e um PM foram feridos.

Oficiais da Força Aérea Americana realizam buscas pelos destroços do avião (Foto: AP Photo/US Navy, Mass Communication Specialist 2nd Class Eric A. Pastor)

4 - Avião desaparecido na Malásia: Continuam as buscas ao avião que desapareceu no dia 8 com 239 pessoas a bordo. Esta semana novas imagens de supostos destroços foram divulgadas, mas não eram do avião.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assina o pacote de leis que ratifica juridicamente a incorporação da Crimeia e Sebastopol à Federação da Russa (Foto: AP Photo/RIA-Novosti, Mikhail Klimentyev, Presidential Press Service)

5 - Crise na Ucrânia: Esta semana o parlamento aprovou a anexação do território da Crimeia à Rússia. O presidente russo Vladimir Putin promulgou a incorporação do território que pertencia à Ucrânia. Putin assinou nesta sexta o pacote de leis que ratifica a nova condição da Crimeia. O presidente americano Barack Obama anunciará nos próximos dias uma série de sanções que serão aplicadas à Rússia.

Imagem da semana


Não há nada mais triste que ver a dor de um parente. Nesse caso, a vítima era Cláudia Silva, arrastada por policiais depois de ser baleada. A família agora tenta lutar na justiça contra o estado e quem sabe ganhar uma indenização. A foto é de Thiago Lontra do Jornal Extra.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários