Sábado do adeus aos gramados de Rivaldo e Felipe, do primeiro treino do Corinthians na nova casa e de vitória do Palmeiras e mais uma derrota do Botafogo

O sábado do futebol marcou mais uma vitória do Palmeiras e mais uma derrota do Botafogo em dia do primeiro treino do Corinthians na Arena do Itaquerão e do anúncio das aposentadorias de dois craques.

Masao Goto Filho, Divulgação Instagram e AE


rivaldo (Foto: Reprodução/Instagram)

Felipe Vasco x Coritiba (Foto: Agência Estado)

Rivaldo e Felipe encerram carreiras vitoriosas e vão deixar saudade pra quem ama futebol

Aos 41 anos, Rivaldo anunciou na manhã deste sábado sua aposentadoria ao publicar na rede Instagram uma carta. Rivaldo, que é presidente do Mogi Mirim pendura as chuteiras com 900 jogos na carreira. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, ele ganhou projeção nacional ao participar do Carrossel Caipira do Mogi Mirim que em 1993 se destacando na equipe, logo depois passou pelo Corinthians e depois no Palmeiras onde ganhou o Brasileirão de 1994 e o Paulista de 1996 com um supertime dos 100 gols. Depois passou por La Coruña e Barcelona onde brilhou em 1999 ganhando o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. Jogou no Milan, Olympiacos, AEK Atenas, Bunyodkor do Uzbequistão e ainda jogou no Cruzeiro, São Paulo, São Caetano e voltou este ano ao Mogi. Com a camisa da seleção marcou 37 gols e foi vice artilheiro da Copa do Mundo de 2002 com cinco gols.

A outra aposentadoria foi de Felipe. Aos 36 anos, o ex- meia que foi revelado no Vasco anunciou em entrevista ao Globo Esporte o fim da carreira devido à não renovação de contrato com o Fluminense. O ex- jogador passou por Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense, Palmeiras, mas foi com a camisa do Vasco que viveu seus melhores momentos com dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um estadual.

Daniel Augusto Jr/Divulgação


Jogadores e comissão técnica do Corinthians posam pra foto na Arena Corinthians

E hoje o Corinthians treinou pela primeira vez no seu novo estádio, a Arena Corinthians. Um público de 100 operários que trabalharam nas obras de construção acompanhou a atividade. Os jogadores ficaram impressionados com a grandiosidade da obra. O estádio terá sua inauguração definitiva em amistoso no dia 15 de abril e em 12 de junho o estádio será palco para Brasil x Croácia que vai abrir a Copa do Mundo.

Romildo de Jesus/Futura Press, Márcio Fernandes/AE e Bruno Turano/AE

Dinei comemoração jogo Vitória e Juazeirense (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)


Jeferson gol Boavista contra Botafogo (Foto: Bruno Turano / Agência Estado)

Vitória passa pelo Juazeirense, Palmeiras vence de virada e segue com uma das melhores campanhas do torneio e reservas do Botafogo perdem de novo

Com a bola rolando destaque para a vitória do Vitória da Bahia sobre o Juazeirense por 3 x 2. No Paulistão o Palmeiras não jogou bem, mas superou a polêmica arbitragem e venceu a Ponte Preta por 3 x 2 no Pacaembu e no campeonato carioca o Botafogo já eliminado voltou a perder com os reservas agora para o Boavista por 2 x 1.

Neste domingo tem mais estaduais.

Postar um comentário

0 Comentários