TRI BÃO SÔ! CRUZEIRO CONQUISTA O BRASILEIRÃO DE FORMA INCONTESTÁVEL

Um título incontestável, assim o Cruzeiro de 2013 entra pra história ao conquistar pela terceira vez o campeonato brasileiro, dez anos depois o time mineiro volta a fazer história e volta a vencer justificando a fama de ser um dos melhores desde a implantação do sistema de pontos corridos num ano histórico para o futebol de Minas Gerais que prova sua força acabando com nove anos de domínio do eixo Rio - São Paulo.

Sátiro Sodré/AGIF


A rodada em si não foi só do título cruzeirense, também foi de protesto por conta do Movimento Bom Senso que protestou contra a CBF, em mais um ato digno de aplausos. Antes de cada partida jogadores entraram juntos com faixas e protestaram de cada maneira, teve até gol a gol improvisado, tudo isso por conta do descaso que a CBF faz com nosso futebol e com um calendário desumano e irracional.

Ricardo Duarte/ZH e Carlos Costa/Lancepress



Rhodolfo marcou de cabeça o gol da vitória do Grêmio sobre o Vasco que volta pro Z4 e Goiás entra no G4 afundando a Macaca que segue perto do rebaixamento

O Vasco acabou se dando mal e perdeu para o Grêmio por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Rhodolfo. O Goiás entrou na briga pela Libertadores afundando ainda mais a Ponte Preta por 2 x 0 com gols de Eduardo Sasha e Ramon.

Márcio Mercante/Ag. O Dia


Botafogo decepciona e apenas empata com a Portuguesa e sai do G4 após 29 rodadas

O Botafogo ficou 29 rodadas no G4 e como sempre acontece vacila na reta final. O empate sem gols com a Portuguesa tirou o time carioca do grupo da Libertadores, e a torcida revoltada atirou ovos. Assim o Botafogo vai se entregando.

BRASIL É DA RAPOSA

Reuters(2) e Edson Ruiz/Gazeta Press




A festa havia começado no domingo no Mineirão, mas a matemática não permitiu. Ontem não teve jeito. O Cruzeiro ratificou a conquista de seu terceiro Brasileiro vencendo o Vitória fora de casa por 3 x 1. Willian, Júlio Baptista e Ricardo Goulart fizeram os gols de um conjunto coeso e vencedor. O título veio antecipadamente no intervalo. Os jogadores comemoraram assim que a notícia do fim do jogo entre Criciúma e Atlético Paranaense havia terminado com vitória dos catarinenses por 2 x 1, resultado que tirou o Tigre da zona de rebaixamento. O Cruzeiro chega a 74 pontos e não pode mais ser alcançado.

Paulo Filgueiras/EM/DA Press e Reuters




A torcida cruzeirense fez a festa nas ruas de Belo Horizonte e hoje os heróis desfilaram em carreata, mas nem tudo foi festa. Vândalos depredaram prédios públicos e um torcedor de 16 anos morreu ao bater a cabeça depois de cair da camionete.

Luis Moura/Gazeta Press e Cléber Yamaguchi/Eleven



São Paulo derrota Flamengo e Corinthians volta a vencer fora de casa acabando com risco de cair

Num jogo sem grandes emoções o São Paulo venceu o Flamengo por 2 x 0, gols de Ademilson e Rogário Ceni e se consolida na grande reação obtida. O Corinthians derrotou o Coritiba por 1 x 0, gol de Guilherme e se livra de uma só vez do risco de degola, mas a notícia mais importante é o anúncio de que Tite não treinará o Timão em 2014 abrindo caminho para a volta de Mano Menezes.

Daniel Teixeira/AE, Ivo Gonzalez/Ag. O Globo, André Mourão/Ag. O Dia e Bruno Cantini/Divulgação






Santos goleia e joga Bahia pro Z4, Fluminense desencanta e volta a vencer e Galo vence Inter num bom jogo

No Pacaembu, o Santos complicou a situação do Bahia ao vencer por 3 x 0, derrubando o tricolor baiano pra zona de rebaixamento, isso porque o Fluminense voltou a vencer na estreia de Dorival Júnior derrotando o Náutico por 2 x 0. Fechando a rodada, o Atlético Mineiro venceu o Internacional por 2 x 1.

Situação depois de 34 rodadas, faltando quatro pro final.

- Campeão: Cruzeiro

- Perto da Libertadores: Atlético Paranaense.

- Na briga: Grêmio, Goiás e Botafogo

- Z4: Bahia, Vasco, Ponte Preta e Náutico (o saco de pancadas e já rebaixado).

Rodrigo Clemente/EM/DA Press


O Blog de knunes parabeniza o Cruzeiro, inconteste e grande campeão brasileiro de 2013!!

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E a torcida do Cruzeiro terá de esperar um pouquinho pra ver a taça, pois ela será entregue ao campeão no jogo contra o Bahia no dia 1º de dezembro com o Mineirão lotado.