Top 5: A semana do descontrole policial

A semana termina e um assunto deu o que falar, o excesso de violência da PM de São Paulo para conter os manifestantes.

Policiais tentam impedir a concentração de manifestantes na avenida Paulista; ciclista deita na via para pedir que a polícia pare

Manifestante chuta bomba de efeito moral jogada por policiais; várias pessoas ficaram feridas no confronto

1 - Violência policial: No quarto protesto liderado pelo Movimento Passe Livre contra o aumento das tarifas de ônibus, a Polícia exagerou na dose e protagonizou cenas lamentáveis. O centro da cidade virou praça de guerra onde os manifestantes atiraram pedras, a polícia revidou lançando bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Sete jornalistas ficaram feridos, sendo seis do jornal Folha de S. Paulo e uma delas levou um tiro no olho, já um fotógrafo corre o risco de perder a visão. O prefeito Fernando Haddad anunciou uma reunião com os membros do Movimento Passe Livre na semana que vem.


2 - Protesto em Brasília: A onda de protestos veio até Brasília, na véspera da abertura da Copa das Confederações. Os manifestantes protestaram contra a Copa do Mundo. O trânsito ficou parado por conta da barreira de pneus queimados.

Incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada do dia 27 de janeiro (Foto: AP Photo/Agencia RBS, File)

3 - Boate Kiss: Oito bombeiros foram indiciados pela tragédia da Boate Kiss em 27 de janeiro. Segundo o inquérito policial a maioria dos bombeiros foi indiciada por falhas na vistoria e na emissão dos alvarás. 243 pessoas, a maioria jovens morreu no incêndio.

4 - Concursos públicos: A ANVISA anunciou que o concurso público foi anulado devido à irregularidades. A Cetro, empresa responsável terá de reaplicar as provas em todo o país, pois no dia 2 aconteceram irregularidades como lacres violados e mudança de local sem conhecimento dos candidatos.


5 - Síria: O governo americano afirmou que o presidente sírio Bashar Al Assad usou armas químicas, como o gás sarin, só que o governo sírio desmente tal informação. O arsenal químico provocou a morte de 150 pessoas. Os rebeldes sírios apoiam a decisão americana de ajudar militarmente os insurgentes. Os confrontos começaram em março de 2011, durante o movimento da Primavera Árabe.

Imagem da semana


Na foto de Daniel Teixeira, do Estadão um manifestante se ajoelha diante da tropa de choque da PM paulistana no momento mais tenso do protesto contra o aumento da tarifa do ônibus. Este foi o mais violento protesto desde o começo das manifestações. Uma pergunta: Será que houve exagero por parte da Polícia em reprimir os manifestantes?

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários