Taiti marca gol, mas é a Nigéria que vence de goleada

Eitan Abramovich/AFP, Bruno Magalhães e Eugenio Savio(2)/AP







Taiti x Nigéria (Foto: AP)

Tehau fez história ao marcar o gol do Taiti na goleada aplicada pela Nigéria

A seleção do Taiti é composta em sua maioria por amadores, mas apenas um joga profissionalmente. Mesmo assim a equipe da Oceania fez história com o gol de Jonathan Tehau, apesar de sair do Mineirão goleada pela Nigéria que chegou na madrugada de ontem por 6 x 1. O time taitiano foi abraçado pela torcida mineira que cantou hinos incentivando a equipe. Os nigerianos jogaram com desleixo, ao contrário dos taitianos que mesmo sendo amadores se esforçaram e a torcida acabou reconhecendo o esforço da equipe. Porém aos 5 minutos do primeiro tempo a Nigéria abriu o placar com Echiejille que contou com desvio do zagueiro e capitão Vallar enganando o goleiro Samin, cinco minutos depois a Nigéria chegava ao segundo gol com Oduamadi passando fácil pela defesa e marcando um belo gol. Ainda no primeiro tempo a equipe africana chegava ao terceiro gol com Oduamadi depois do vacilo de Samin que deixou escapar a bola. No segundo tempo a Nigéria continuava em ritmo de treino, mas aos 9 minutos o Taiti chegava ao momento histórico com o gol de Jonathan Tehau que subiu mais alto que os zagueiros para marcar o primeiro gol do Taiti fora da Oceania. Só que qunze minutos depois o mesmo Tehau jogou contra o patrimônio e marcou gol contra, o quarto da Nigéria. E ainda teve tempo para os africanos marcarem mais dois gols com Oduamadi e Echiejille. Fim de partida: Nigéria 6 x 1 e sentimentos diferentes. Os nigerianos contentes, mas os taitianos felizes por terem marcado um gol que fica na história. A segunda rodada será na quinta e os taitianos vão pegar a Espanha e a Nigéria encara o Uruguai.

FICHA TÉCNICA
TAITI 1 x 6 NIGÉRIA
TAITI - Samin; Ludivion, Vallar (Faatiarau) e Jonathan Tehau; Simon (Lemairere), Caroine, Bourebare, Aitamai; Chong Hue, Alvin Tehau e Vahirua (Atani). Técnico: Eddy Etaeta. NIGÉRIA - Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Ideye) e Echiejile; Ogude, Mba (John Ogu) e Mikel; Musa, Ujah (Egwuekwe) e Oduamadi. Técnico: Stephen Keshi. 
GOLS - Echiejile, aos 4, e Oduamadi, aos 9 e aos 25 minutos do primeiro tempo; Jonathan Tehau, aos 9 e aos 22 (contra), Oduamadi, aos 31, e Echiejile, aos 34 minutos do segundo tempo. 
CARTÃO AMARELO - Omeruo (Nigéria). 
ÁRBITRO - Joel Aguilar (Fifa/El Salvador). 
PÚBLICO - 20.187 pagantes. 
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Uma seleção de amadores e um joga profissionalmente demonstrou hoje que há uma enorme discrepância entre o Taiti e a Nigéria. Mesmo assim eles estão de parabéns pelo esforço e simpatia.