Neymar desencanta e Brasil exorciza o fantasma mexicano

Vanderlei Almeida/ (2), Juan Barreto e Yuri Cortez (2)/AFP, Jorge Silva/Reuters, Fernando Llano/AP, Cezar Loureiro (2) e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo, Nilton Fukuda e Alex Silva (3)/AE, Daniel Ferreira/CB Press/DA e André Luiz Mello/Ag. O Dia





























David Luiz sofre uma falta e fica com o nariz sangrando Leia mais















Neymar brilhou e comandou a seleção na vitória sobre o México em Fortaleza marcando um e dando assistência para o gol de Jô

Enfim Neymar jogou o que se espera dele com a camisa da seleção brasileira. Numa atuação irrepreensivel ele foi o grande nome da vitória do Brasil sobre o México no Castelão. A torcida cearense apoiou maciçamente a seleção cantando junto o hino nacional e ao mesmo tempo mostrou seu apoio à onda de protestos que contagia o país. E o Brasil mostrou logo que queria vencer e convencer. Aos nove minutos, o time marcou seu primeiro gol. A bola foi cruzada por Daniel Alves na direita, o zagueiro cortou mal e Neymar pegou de primeira marcando um golaço, o segundo dele na Copa das Confederações. Depois o time seguiu atacando, mas a partir da metade do primeiro tempo a posse de bola caiu e o time começou a abusar das faltas. Na segunda etapa Felipão modificou a tática com Hulk pela esquerda e Neymar jogando mais centralizado. Por muito pouco o Brasil não marca o segundo gol quando Paulinho arrancou do campo de defesa e deixou quatro pra trás, só que Neymar chutou rasteiro para a defesa do goleiro Corona. O nível da partida caiu e nem a entrada de Lucas animou a torcida. Foi quando Jô entrou no lugar de Fred e aos 47 minutos Neymar fez grande jogada deixando dois na saudade e rolou com açúcar pra Jô marcar e fazer a alegria da torcida no Castelão. O Brasil exorciza o fantasma mexicano, vence e garante a vaga para a semifinal. No sábado o time de Felipão enfrenta a Itália em Salvador.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO 
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari. MÉXICO - Corona; Flores (Herrera), Rodríguez, Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Guardado, Torres (Barrera) e Giovani dos Santos; Mier e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre. 
GOLS - Neymar, aos 8 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 48 minutos do segundo tempo. 
CARTÕES AMARELOS - Thiago Silva e Daniel Alves (Brasil); Herrera, Rodríguez e Guardado (México). 
ÁRBITRO - Howard Webb (Fifa/Inglaterra). 
RENDA - Não disponível. 
PÚBLICO - 50.791 pagantes. 
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE). 

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Neymar agora sim jogou de verdade na seleção, pois ele andava apagado, mas hoje jogou como aquele Neymar que conhecemos no Santos e que logo logo vai brilhar no Barça ao lado do Messi.