Forlán decide e Uruguai vence Nigéria embolando grupo B

Fernando Llano/AP, José Patrício/AE, Monique Renne/CB Press/DA, Guito Moreto/Ag. O Globo, Daniel Garcia/AFP e Kai Pfaffenbach (2)/Reuters 





 





Em meio à protestos, Forlán decidiu a favor do Uruguai que vence e embola grupo B

Fechando a segunda rodada do Grupo B, Uruguai e Nigéria jogaram em Salvador diante de protestos violentos entre a Polícia e manifestantes antes do jogo. Precisando vencer a partida os uruguaios foram pra cima dos nigerianos e marcou seu gol aos 18 minutos com o zagueiro Diego Lugano aproveitando furada de Cavani para abrir o placar. Mesmo após sofrer o gol, a Nigéria continuou tocando bem a bola e esperou o momento certo para chegar ao gol de empate que veio com Obi Mikel que aproveitou falha da defesa para empatar o jogo. Na segunda etapa o Uruguai retomou a liderança do palcar quando Luís Suarez inciou a jogada tocando para Cavani que viu Forlán livre pra emendar de primeira e marcar em seu centésimo jogo com a camisa da Celeste. O gol desanimou a equipe africana e os uruguaios tiveram outras chances de matar o jogo, mas não aproveitaram. No fim, vitória da Celeste que pega na última rodada o saco de pancadas Taiti em Recife enquanto Espanha e Nigéria decidem a vaga em Fortaleza. As duas partidas serão no domingo.

FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 1 x 2 URUGUAI
NIGÉRIA - Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiejile; Ogude, Mikel e Ogu (Mba); Ideye (Akpala), Musa e Oduamadi (Babatunde). Técnico: Stephen Keshi. URUGUAI - Muslera; Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Álvaro Pereira), Álvaro González e Forlán; Suárez (Coates) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez. 
GOLS - Lugano, aos 18, e Mikel, aos 36 minutos do primeiro tempo; Forlán, aos 5 minutos do segundo tempo. 
CARTÕES AMARELOS - Babatunde e Akpala (Nigéria); Lugano e Coates (Uruguai). 
ÁRBITRO - Bjorn Kuipers (Fifa/Holanda). 
RENDA - Não disponível. 
PÚBLICO - 26.769 pagantes. 
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Essa Copa das Confederações está meio apagada por conta da onda de protestos...
www.cascudeando.zip.net