As seleções da Copa das Confederações: Brasil

Para fechar a série especial sobre as seleções que vão disputar a Copa das Confederações o destaque vai para a seleção brasileira.


País sede, o Brasil teve uma preparação tumultuada. O time ocupa a 22ª colocação no Ranking da FIFA, a pior desde 1993 quando foi instituído o ranqueamento. A renovação e a formação de um time foram complicadas. O trabalho começou com Mano Menezes, mas a falta de bons resultados com os grandes ocasionaram sua demissão no final do ano passado. A CBF então recorreu ao técnico Luiz Felipe Scolari a construção de um novo time, pois o tempo é curto. Somente com o título da competição é que Felipão terá paz para preparar o time pro desafio maior, que é a Copa do Mundo.

Craque do time


Nos pés de Neymar está a esperança do torcedor brasileiro. Com 21 anos, ele é o grande nome do Brasil na competição e a torcida espera ver aquele jogador que brilhou no Santos, e em breve no Barcelona ao lado de Lionel Messi.

Time - base: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk.

Esquema tático: 4-2-3-1. Diferente do esquema adotado por Mano Menezes, Felipão aposta nos gols de Fred, centroavante de ofício e um trio de jogadores prontos para municiar o ataque.

E assim terminamos a apresentação das equipes. Desejamos uma boa Copa das Confederações e que vença a melhor.

Postar um comentário

0 Comentários