As seleções da Copa das Confederações: Itália

A série especial sobre a Copa das Confederações prossegue e hoje é a vez da Itália.


Um time renovado e com um novo estilo de jogo. Em lugar daquela Azzurra defensiva, nasceu uma Itália focada no poder ofensivo e na valorização da posse de bola. Essa renovação veio após o vexame de 2010 quando não passou da primeira fase na Copa do Mundo da África do Sul. Para comandar a renovação o técnico Cesare Prandelli deixou de lado os marcadores e montou o setor de meio campo com jogadores de boa qualidade técnica como Montolivo, Marchisio e o veterano Pirlo. Na frente a juventude de El Shaarawy e o polêmico, mas goleador Mario Balotelli, que juntos comandam o ataque do Milan.

Craque do time


Ele tem apenas 22 anos e sabe o que faz com a bola nos pés, mas também gosta de arrumar confusões e polêmicas. Mario Balotelli, ou Super Mario é filho de ganeses e esperou até os 18 anos para conseguir a cidadania italiana. No Manchester City se envolveu em confusões e chegou a agredir o treinador Roberto Mancini.

Time base: Buffon, Maggio, Bonucci, Barzagli e Chiellini; Pirlo, De Rossi, Marchisio e Montolivo; El Sharaawy e Balotelli.

Esquema tático: 4-4-2. Cesare Prandelli conseguiu mudar uma característica clássica do time ao valorizar o poder ofensivo. Mesmo com três excelentes jogadores de meio campo, a não preocupação em marcar o adversário pode sobrecarregar o setor defensivo. Na frente a dupla de goleadores do Milan é jovem e vem mostrando entrosamento rapidamente tanto nos rossoneros como na seleção.

Amanhã, a seleção do México.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Cá pra nós, a Itália empatar com o Haiti é o cúmulo do absurdo.