Top 5: São Paulo sofre com a onda de violência

A cidade de São Paulo sofre com a violência em excesso e os governos estadual e federal iniciaram parceria para conter a onda de violência que assola a capital paulista.


1 - Violência em São Paulo: Nas últimas semanas crimes vem sendo cometidos e a cidade de São Paulo sofre com a violência. Somente de ontem pra hoje 15 PMs foram mortos e um ônibus foi queimado e em 17 dias houve 132 mortes só na Grande São Paulo. Para conter a violência, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin firmou parceria com o governo federal para criar agências para combater o crime organizado.


2 - Isadora Faber: A jovem aluna de 13 anos, idealizadora do blog Diário de Classe na rede social Facebook vem sofrendo ameaças de que sua vida corre perigo. Isadora criou o Diário de Classe para mostrar os problemas cotidianos que a escola em que estuda vem passando.

O ex-ministro José Dirceu

3 - Mensalão: Condenados pelo STF no julgamento, José Dirceu, Marcos Valério e mais três condenados entregaram o passaporte às autoridades. Com isso eles não poderão deixar o Brasil e tem até 24 horas para entregarem seus passaportes à Suprema Corte.

Oscar Niemeyer internado Rio (Foto: Marcia Foletto/ Ag. O Globo)

4 - Oscar Niemeyer: O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos teve que ser transferido para uma Unidade Intermediária devido à piora das funções renais. Niemeyer está lúcido e respira sob ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.


5 - Argentina: Um panelaço reuniu milhares de pessoas na noite de quarta no centro de Buenos Aires para protestar contra o governo de Cristina Kirchner. Os manifestantes, descontentes pediram o fim da inflação, o combate á corrupção e liberdade de expressão. E o governo de Cristina Kirchner perde apoio principalmente da classe média.

Imagem da semana


A foto da Associated Press mostra Barack Obama no meio da chuva de papel picado durante a festa da vitória. Obama foi reeleito na última terça e no discurso feito em Chicago disse que o melhor ainda está por vir.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários