Raio X da rodada: Fluminense recebe a taça e Palmeiras pode terminar rodada rebaixado

O Brasileirão entra em sua reta final e a 36ª rodada marcará a festa do Fluminense com sua torcida para a entrega da taça, por outro lado o Palmeiras pode terminar seu suplício sendo rebaixado. Aqui no Blog de knunes a análise pré jogo da rodada.

- Santos (12º) X Figueirense (19º) - Vila Belmiro, sábado, 19:30 - Mesmo encarando como amistoso o Santos terá Neymar que perdeu um pênalti pela seleção como atração. O Figueira, mesmo rebaixado usará esta partida para definir quem permanece no elenco para 2013.

- Coritiba (14º) x Vasco (7º) - Couto Pereira, sábado, 19:30 - Ainda repercute e muito a sapatada que o Coxa levou do Corinthians e uma vitória sobre o Vasco é importante para o Coxa apagar a má impressão. No Vasco que não vence há sete jogos a expectativa por um resultado positivo servirá para apagar os maus momentos na reta final que custaram a Libertadores.

- Flamengo (9º) x Palmeiras (18º) - Raulino de Oliveira, domingo, 17:00 - O jogo deste domingo pode ser o último suspiro do Palmeiras para tentar o impossível. Além de vencer o jogo terá de secar seus concorrentes diretos para manter acesa a esperança, caso perca o rebaixamento será inevitável. O Flamengo em ritmo de férias entrará com tranquilidade, mesmo num jogo nervoso para os rivais.

- Fluminense (campeão) x Cruzeiro (10º) - Engenhão, domingo, 17:00 - O Engenhão ficará lotado para a festa do título tricolor. Mesmo com o clima de festa, o time se concentra no jogo para depois receber a taça. No Cruzeiro aliviado por eliminar a ameaça de rebaixamento o time de 2013 começa a ser montado e os jogadores encaram as últimas partidas para mostrarem que estarão no elenco.

- São Paulo (4º) x Náutico (13º) - Morumbi, domingo, 17:00 - O tricolor paulista pode assegurar seu lugar na Libertadores caso vença o Náutico e o Botafogo tropece no Sport. A atração para o duelo será a estreia de Paulo Henrique Ganso que entrará no segundo tempo. No Timbu um resultado positivo alivia o time que ainda corre pequeno risco de queda.

- Atlético Mineiro (3º) x Atlético Goianiense (20º) - Independência, domingo, 17:00 - Depois de perder o título, o Galo busca uma reação nas últimas rodadas para entrar direto na fase de grupos da Libertadores. Com a definição da permanência do técnico Cuca, ainda falta a confirmação de Ronaldinho Gaúcho no elenco para 2013. Mesmo rebaixado, o Dragão que venceu o Santos busca uma despedida digna da elite.

- Bahia (16º) x Ponte Preta (11º) - Pituaçu, domingo, 17:00 - Para o duelo contra a Ponte, o Bahia terá problemas na defesa, pois três jogadores do setor estão lesionados. Livre do risco da degola, a Macaca busca pontuar para firmar na zona da Copa Sul Americana.

- Internacional (8º) x Corinthians (6º) - Beira Rio, domingo, 19:30 - Seguindo sua preparação para o Mundial de Clubes, o Corinthians encara o Internacional com força máxima. Do lado do Colorado, o time admite que o ano de 2012 já foi perdido e o elenco começa a pensar em 2013.

- Portuguesa (15º) x Grêmio (2º) - Canindé, domingo, 19:30 - São sete jogos de jejum e a Portuguesa precisa da vitória para fugir do fantasma do rebaixamento. O Grêmio, abalado pela eliminação dramática na Copa Sul Americana busca a vitória para se manter na segunda colocação e firmar seu lugar na fase de grupos da Libertadores de 2013.

- Sport (17º) x Botafogo (5º) - Ilha do Retiro, domingo, 19:30 - O Botafogo vem de seis jogos de invencibilidade e boa parte dos pontos foi em cima de equipes desesperadas pelo rebaixamento, por isso uma vitória ainda mantém o time vivo na luta pela Libertadores. O Sport está a três pontos de sair da zona da degola e uma vitória será fundamental para o time sair do sufoco.

Postar um comentário

0 Comentários