Raio X da rodada: Fluminense pode definir título e rebaixar Palmeiras

O Brasileirão chega à 35ª rodada e aqui você confere a análise pré jogo de uma rodada que pode decidir o título para o Fluminense e o rebaixamento do Palmeiras.

- Botafogo (5º) x Portuguesa (15º) - Engenhão, sábado, 19:30 - O Botafogo terá sua cartada final para chegar ainda com chances de ir para a Libertadores, pois qualquer resultado que não seja a vitória acaba de vez com o sonho alvinegro de disputar o torneio continental. Na Lusa a vitória será de fundamental importância, pois se aproximam de forma perigosa da zona da degola.

- Atlético Goianiense (20º) x Santos (9º) - Bezerrão, sábado, 19:30 - O jogo deste sábado no Gama terá cara de amistoso, pois as duas equipes cumprem tabela. O time goiano já rebaixado quer terminar o campeonato com dignidade, já o Santos terá a presença de Neymar que fará sua estreia nos gramados de Brasília e busca ser o maior artilheiro do time em uma temporada, pois está a quatro gols de igualar a marca de Serginho Chulapa que em 1983 marcou 45 gols.

- Corinthians (8º) x Coritiba (10º) - Pacaembu, sábado, 21:00 - Tranquilos na tabela, Corinthians e Coritiba disputam uma partida amistosa, sem pretensões maiores. O Corinthians segue nos ajustes finais do time que vai jogar o Mundial de Clubes no Japão e o Coxa, por sua vez quer se firmar como um dos melhores do returno.

- Vasco (7º) x Atlético Mineiro (2º) - São Januário, domingo, 17:00 - Enfrentando uma forte crise financeira, o clube que não vence há seis jogos terá Gaúcho como treinador nas últimas rodadas. O Vasco pode dar o título ao Fluminense, caso vença os mineiros e o tricolor derrote o Palmeiras. O Galo não vence uma partida fora de casa desde o dia 21 de julho quando ganhou do Sport e somente a vitória pode manter o sonho de conquistar a taça e ainda com o Grêmio se aproximando da vice liderança.

- Palmeiras (18º) x Fluminense (1º) - Prudentão - domingo, 17:00 - O jogo deste domingo pode decidir o destino palmeirense no torneio, pois uma derrota somada às vitórias dos concorrentes diretos poderá determinar o segundo rebaixamento do clube em dez anos e ainda mais numa semana tensa com ameaças de torcedores ao argentino Barcos e a derrota de goleada no STJD. No Fluminense a vitória fora pode dar o título antecipado faltando três jogos para o fim.

- Grêmio (3º) x São Paulo (4º) - Olímpico, domingo, 17:00 - O duelo deste domingo vale uma melhor posição na tabela. Ambas as equipes estão próximas da Libertadores e podem se enfrentar na semifinal da Copa Sul Americana. No lado gremista, Marcelo Moreno conseguiu um efeito suspensivo e joga contra o tricolor paulista que não terá Wellington que cumpre suspensão.

Cruzeiro (13º) x Bahia (16º) - Independência, domingo, 19:30 - Ainda revoltada, a torcida do Cruzeiro promete protestos contra a má campanha do time na competição. O jogo contra o desesperado Bahia é de altíssima tensão. Com três derrotas seguidas, a Raposa busca uma vitória para ter mais tranquilidade, já que Celso Roth deixará o time depois do Brasileirão. O Bahia precisa desesperadamente da vitória para não deixar o Sport encostar.

- Ponte Preta (14º) x Internacional (6º) - Moisés Lucarelli, domingo, 19:30. Encravadas no meio da tabela Ponte e Inter buscam apenas a vitória simples. Do lado dos mandantes, a equipe campineira conta com a força caseira, já os gaúchos buscam uma vitória para esquecer a Libertadores.

- Figueirense (19º) x Sport (17º) - Orlando Scarpelli, domingo, 19:30 - O Figueirense pode ser o segundo time rebaixado neste campeonato, caso perca para o Sport, que por sua vez além de empurrarem os catarinenses pode ganhar fôlego na reta final para manter o sonho de fugir da degola.

- Náutico (11º) x Flamengo (12º) - Afflitos, domingo, 19:30 - Mesmo distante da ameaça de rebaixamento, o Flamengo busca um ponto que pode determinar a salvação definitiva depois de uma semana conturbada depois da demissão de Adriano e o imbróglio judicial envolvendo Ronaldinho Gaúcho. O Timbu quer mostrar mais uma vez sua força dentro do estádio onde conquistou 12 das 13 vitórias no campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários