Fluminense encaminha título, Palmeiras aumenta o drama e Dragão é o primeiro rebaixado

O Fluminense pode ser o campeão na rodada do próximo fim de semana, pois a derrota do Atlético Mineiro para o Coritiba deixa o Flu com a mão na taça. Na parte de baixo, o Palmeiras empatou e sua situação fica dramática e o Atlético Goianiense é o primeiro time rebaixado desse campeonato.

Gil Leonardi/Lancepress e Gazeta Press



Neymar comemora um dos três gols em atuação de gala e reconhecimento da torcida rival

Mesmo sem brigar por algo, Santos e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado no Independência. O show ficou por conta de Neymar que arrasou na partida marcando três dos quatro gols da sonora goleada de 4 x 0 do Santos, com direito a aplausos da torcida adversária. A vitória deixa o Santos na nona posição e o Cruzeiro num melancólico fim de temporada é apenas o 13º colocado.

Edu Andrade/Gazeta Press


André Lima comemora o gol que deixou o Grêmio mais perto da Libertadores

No Olímpico  o Grêmio venceu a Ponte Preta com gol marcado nos acréscimos por André Lima e com 63 pontos garantiu matematicamente sua vaga na Libertadores. A Ponte é a 14ª colocada.

Fotos de Alexandre Vidal/Fla Imagem



Hernane entrou na partida e marcou o gol que dá mais tranquilidade ao Flamengo que quer um 2013 melhor que 2012

Para o Flamengo, uma vitória que dá alívio. Mesmo jogando mal, o rubro negro venceu o praticamente rebaixado Figueirense por 1 x 0. O gol da vitória que afastou de vez o risco da queda foi Hernane. O Figueira teve dois gols mal anulados pela arbitragem.

Uéslei Marcelino/Reuters


Corinthians vence mais uma e Atlético Goianiense é o primeiro rebaixado do campeonato

Mesmo com o pensamento no Mundial de Clubes, o Corinthians decretou a queda do Atlético Goianiense ao vencer a partida em Taguatinga por 2 x 0, gols de Martinez e Guilherme. Depois de três anos na elite, o Dragão não tem mais chances de se salvar e é o primeiro time rebaixado para a Série B de 2013.

Fotos de Eliária Andrade /Ag. O Globo



Abel Braga e Fred contam as horas: Fluminense pode ser campeão antecipado na rodada do fim de semana

O Fluminense começa a contar as horas para ser campeão brasileiro pela quarta vez e hoje no Morumbi empatou com o São Paulo em dia de pixotadas e gols dos artilheiros. Luís Fabiano marcou seu 16º gol no campeonato, graças a uma pixotada de Gum que foi recuar, mas o Fabuloso foi mais esperto, roubou a bola , driblou Cavalieri e tocou para o gol. Só que o Flu não se esmoreceu e buscou o empate. Rafael Tolói titubeou, Samuel foi mais esperto e rolou para Fred estufar o gol de Rogério Ceni. Foi o 17º gol dele que é artilheiro do campeonato. No domingo que vem, diante do Palmeiras pode definir a situação.

Célio Messias/Ag. O Globo e Ricardo Nogueira/Folhapress




Barcos marcou dois, mas torcedora fica preocupada. Com 33 pontos, alviverde fica em situação delicada no campeonato

Falando em Palmeiras, a situação ficou desesperadora depois do empate por 2 x 2 diante do Botafogo em Araraquara. O Botafogo abriu o placar com o uruguaio Lodeiro que pegou o rebote depois que a bola bateu na trave e de cabeça abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Barcos que sempre faz gol no Botafogo empatou. No segundo tempo, o Bota virou o jogo com Elkeson, mas aos 46 do segundo tempo, o torcedor palmeirense chorava a derrota quando Barcos chutou de primeira de fora da área e marcou um golaço, o 27º dele na temporada cumprindo sua meta no clube. De nada adiantou, pois o Verdão fica numa situação delicadíssima, a sete pontos do Bahia faltando quatro rodadas pro fim.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo


Vasco de Juninho perde seu sexto jogo seguido e iguala campanha negativa de 2008, ano em que foi rebaixado

E o Vasco perdeu mais uma, a sexta seguida. O Sport que ainda sonha em fugir do rebaixamento venceu por 3 x 0 e Marcelo Oliveira pode pedir o boné depois dessa. Que final de temporada ruim do Vasco.

Heuler Andrey/AGIF, Aldo Carneiro/Lancepress e Luís Moura/Gazeta Press

Heuler Andrey/AGIF



Deivid marcou o gol do Coritiba sobre o Atlético Mineiro, Náutico derruba Inter e Souza marca para o Bahia aumentando o drama do Palmeiras

O Coritiba deu a sua contribuição para o Fluminense ao derrotar o Atlético Mineiro por 1 x 0, gol de Deivid e com isso, o Flu abre nove pontos de diferença podendo ser campeão na próxima rodada. O Náutico atropelou o Internacional mostrando sua força dentro dos Aflitos vencendo por 3 x 0 e no duelo entre Portuguesa e Bahia, Dida falhou e Souza não perdoou marcando o gol do Bahia que abre quatro sobre o Sport e sete sobre o Palmeiras.

Situação do campeonato faltando quatro rodadas pro final:

- Libertadores: Fluminense (perto de soltar o grito de campeão), Atlético Mineiro (o título foi embora), Grêmio (dentro da Libertadores) e São Paulo.

- Sul Americana: Botafogo, Internacional, Vasco (seis derrotas seguidas), Santos, Coritiba, Náutico, Flamengo (alívio depois de um ano ruim) e Cruzeiro.

- Série B: Sport, Palmeiras (situação dramática), Figueirense e Atlético Goianiense (já rebaixado).

Postar um comentário

3 Comentários

Cleber Soares disse…
Xará,

só um milagra tira o título do Flu.

E o verdão contunua seu drama.

Inter, Vasco e Botafogo vão ficar mesmo é no quase...

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com
Kleber Nunes disse…
E o Marcelo Oliveira não resistiu as seis derrotas consecutivas e não é mais técnico do Vasco que tá numa draga danada nesse final de temporada. Ele pediu demissão depois da derrota para o Sport. É aquela história, quando a fase não é boa, sobra sempre pra quem?
Kleber Nunes disse…
Quem também perdeu o emprego nesta segunda foi o Márcio Goiano que não dirige mais o Figueirense perto de ser rebaixado. Esta foi a quarta troca de técnico no clube que começou o ano com Branco, depois veio Argel Fucks e Hélio dos Anjos, assim tá pedindo pra cair mesmo.