BRASIL PÓ DE ARROZ: FLUMINENSE É TETRACAMPEÃO BRASILEIRO

Campeão em 1970, 1984, 2010 e 2012. O Brasil está tomado pelo pó de arroz. O Fluminense é o novo campeão brasileiro de futebol a três rodadas do fim, o tricolor carioca acabou conquistando o quarto título brasileiro da história com uma campanha sólida comandada pelos pilares Cavalieri, Wellington Nem e Fred, o herói e artilheiro.

Uéslei Marcelino/Reuters


Neymar decepcionou a torcida de Brasília e Santos toma virada do rebaixado Atlético Goianiense

Na partida que marcou seu 100º jogo em Brasileiros, Neymar passou em branco e o Santos acabou tomando a virada do rebaixado Atlético Goianiense no Bezerrão. Depois de sair na frente com Bruno Rodrigo, o Santos recuou e o Dragão foi pra cima nos minutos finais e virou o jogo com gols de Diogo Campos e Márcio.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo e Daniel Teixeira/Estadão







Botafogo derrota Portuguesa e ainda alimenta Libertadores e Corinthians atropela Coxa em ritmo de preparação

O Botafogo ainda mantém vivo o sonho de buscar a vaga na Libertadores ao derrotar a Portuguesa por 3 x 0 com gols de Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vítor Júnior. O resultado deixou a Lusa em situação complicada. No Pacaembu, com a presença do campeão de MMA Júnior Cigano, o Timão atropelou o Coritiba por 5 x 1 seguindo sua preparação rumo ao Mundial de Clubes com gols de Chicão, Guerrero, Fábio Santos e Paulinho duas vezes.

Wilton Júnior/Estadão e Guilherme Pinto/Ag. O Globo



Vasco empata e Galo dá adeus ao título

O Atlético Mineiro deu adeus ao título ao empatar com o Vasco em 1 x 1 num jogo cheio de polêmicas. O Galo abriu o placar com Ronaldinho Gaúcho cobrando pênalti e Alecsandro empatou o jogo. O Galo não só perdeu o título como também caiu para terceiro.

Fotos de Lucas Uebel/Divulgação

Lucas Uebel/Preview.com


Grêmio derrota São Paulo e assume a vice liderança se garantindo na Libertadores

Isso porque o Grêmio venceu o São Paulo de virada por 2 x 1 no Olímpico assumindo a vice liderança. Os gols foram de André Lima e Marcelo Moreno.

Alexandre Vidal/Fla Imagem e Cristiano Andujar/Futura Press

Alexandre Vidal/Fla Imagem


Flamengo vence Náutico e afasta definitivamente risco de queda e Sport empata rebaixando o Figueirense

O Flamengo confirmou sua permanência na Série A do campeonato ao vencer o Náutico por 1 x 0 com gol de pênalti de Renato Abreu e pulou para a nona colocação. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Internacional por 1 x 0. A briga pelo rebaixamento esquenta cada vez mais. O Bahia acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 3 x 1 com dois gols de Martinuccio e segue com 40 pontos sendo o primeiro time fora da zona. Pois o Sport vem chegando e em Florianópolis arrancou um empate por 1 x 1 contra o Figueirense que é o segundo time rebaixado neste campeonato. Com 30 pontos, o Figueira só pode chegar a 39.

FLUMINENSE É CAMPEÃO ANTECIPADO E PALMEIRAS MAIS PERTO DO REBAIXAMENTO

Ernesto Rodrigues/Estadão, Eliária Andrade/Ag. O Globo, Ricardo Ayres/Photocamera, Ricardo Nogueira/Folhapress e Nelson Perez/Divulgação







Fred no momento em que soube o resultado da partida entre Atlético e Vasco que confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro 2012 pelo Fluminense Leia mais

Fluminense conquista o título em tarde heroica de Fred e Palmeiras fica próximo de ser novamente rebaixado

O Fluminense esteve com a faca e o queijo na mão e com três rodadas de antecedência conquistou o título brasileiro em tarde heroica de Fred. O artilheiro do campeonato foi o grande herói da conquista histórica marcando dois gols na dramática vitória de 3 x 2 sobre o desesperado Palmeiras. O título tricolor começou a ser desenhado no fim do primeiro tempo quando Wellington Nem chutou, Bruno defendeu e no rebote, Fred, bem posicionado abriu o placar. No segundo tempo, o Flu aumentou o desespero palmeirense quando Fred cruzou, a bola desviou em Maurício Ramos e traiu Bruno. Era o segundo gol tricolor. O Palmeiras então foi pra cima e em cinco minutos chegou ao empate, primeiro com Barcos, o Pirata que ficou com a sobra para diminuir, quatro minutos depois o empate veio com Patrick Vieira de cabeça. O Palmeiras então pressionou, mas quis o destino que Fred fosse o herói do título. No fim da partida o artilheiro de novo bem posicionado estava no lugar certo e na hora certa, chutando de bate pronto para liquidar a fatura e dar o tetra brasileiro ao tricolor. Fim de jogo e de campeonato. O Fluminense é campeão. Para o torcedor do Palmeiras a derrota pode ser a pá de cal no rebaixamento iminente da equipe.

Faltando três rodadas pro fim, a situação de momento é essa:

- Campeão: Fluminense;
- Na Libertadores: Grêmio;
- Perto da Libertadores: Atlético Mineiro e São Paulo.
- Com chances remotas: Botafogo;
- Treinando para o Mundial de Clubes: Corinthians
- Na Sul Americana: Vasco, Internacional, Flamengo, Cruzeiro, Santos e Ponte Preta
- Tranquilo: Náutico
- Ainda na briga pra fugir do rebaixamento: Portuguesa, Bahia e Sport
- Situação desesperadora: Palmeiras
- Rebaixados: Figueirense e Atlético Goianiense.

Eliária Andrade/Ag. O Globo


O Blog de knunes saúda e parabeniza o Fluminense, campeão brasileiro de 2012!!!

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
O Fluminense fez uma campanha perfeita, reconheçamos. Se mantiver a toada será a melhor campanha de todos os tempos na era dos pontos corridos, pois o Cruzeiro em 2003, ano da estreia do sistema somou 100 pontos, mas eram 24 times e 46 jogos. O Fluminense de 2012 tem tudo pra fazer história.