Vasco é líder novamente e times mineiros saem do sufoco

O Vasco voltou à liderança do Campeonato Brasileiro que segue equilibrado a sete rodadas do final e promete muita emoção, tanto na parte de cima como na parte de baixo onde os dois times mineiros conseguiram vencer e sair do sufoco.

Fernando Soutello/AGIF/Gazeta Press


Atlético Mineiro vence Fluminense e sai da zona de rebaixamento

O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Fluminense em pleno Engenhão vencendo por 2 x 0 com gols de Daniel Carvalho e André. A vitória tirou o Galo da zona de rebaixamento da competição enquanto que o Fluminense ficou nos 50 pontos, mas dentro do G5.

Cristiano Andujar/Futura Press


Avaí vence Botafogo, mas continua na zona de rebaixamento

Outro time que briga pelo título acabou se dando mal diante de um time que figura na zona de rebaixamento. O Botafogo desperdiçou mais uma chance de encostar nos líderes ao ser derrotado pelo Avaí na Ressacada. Com Gustavo Kuerten na tribuna, o time catarinense saiu atrás com o gol de Loco Abreu, mas o Avaí rapidamente virou com Robinho e Cléverson num golaço de bicicleta. No segundo tempo, o Botafogo ficou com um jogador a menos com a expulsão de Lucas e buscou o empate com Renato, mas o Avaí chegou à vitória com Robert. Mesmo com a vitória, o Avaí segue na zona e o Botafogo é o terceiro colocado.

Felipe Rau/AE e Douglas Magno/Gazeta Press



Palmeiras perde mais uma e fica cada vez mais longe da Libertadores e América Mineiro só empata com Grêmio e fica cada vez mais perto da degola

No Canindé o Palmeiras foi derrotado pelo Figueirense por 2 x 1 aumentando a crise. Realmente o time não vive mesmo um bom momento e nem Felipão dá jeito no time que completou um mês sem vitórias. O América Mineiro se complicou ao empatar por 2 x 2 com o Grêmio em Sete Lagoas e fica cada vez mais perto de cair pra Série B.

Epitácio Pessoa/AE e Robertson Luz/Gazeta Press



São Paulo se distancia cada vez mais e só empata com Coritiba e Paulo Baier marca na vitória do Furacão sobre o Ceará e ambos estão na zona de rebaixamento

Hoje no Morumbi, o São Paulo parou no goleiro Wanderley e ficou no 0 x 0 com o Coritiba, um péssimo resultado que o afasta cada vez mais da disputa do título. Na Arena da Baixada o duelo do desespero, onde o Atlético Paranaense venceu o Ceará por 1 x 0 com gol de Paulo Baier, mas não deixa a zona de rebaixamento empurrando o Ceará que há muito não vence pra zona de rebaixamento.

Edu Andrade/Gazeta Press


Corinthians busca empate no fim, mas perde a liderança pro Vasco

No Beira Rio o Internacional atrapalhou o Corinthians na briga pela liderança. O Colorado atuou boa parte do jogo com um a mais com a expulsão de Alessandro e saiu na frente com o gol de Nei, mas no finalzinho, Alex cobrou falta empatando a partida. Na comemoração, ele não o fez em respeito ao time que o revelou.

Eduardo Martins/A Tarde


Vasco de Diego Souza volta à liderança isolada depois de vitória em cima do Bahia

Quem agradece o tropeço do Timão é o Vasco que mesmo jogando fora venceu o Bahia por 2 x 0 assumindo novamente a liderança da competição. Felipe abriu o placar com um chutaço de fora da área, no segundo tempo Diego Souza fechou o placar tocando de bico tirando Marcelo Lomba da jogada. O Vasco chega aos 57 pontos e vem firme na briga pelo quinto título brasileiro.

Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo, Alexandre Vidal/Fla Imagem e Juliana Flister/Vipcomm





Neymar fez o gol do Santos e Deivid empatou pro Flamengo que se distancia dos líderes e Cruzeiro finalmente vence no returno saindo do sufoco

Bem diferente do primeiro turno, Flamengo e Santos fizeram um jogo de poucas emoções no Engenhão e o empate por 1 x 1 não deixou os dois times satisfeitos. Neymar abriu o placar cobrando penalidade máxima, mas Deivid empatou e o Flamengo é o quarto colocado, um pouco distante dos líderes. No outro jogo da rodada, o Cruzeiro arrancou uma importante vitória para sair do sufoco, e de virada pra cima do Atlético Goianiense com destaque para Anselmo Ramón que marcou duas vezes e depois de 11 jogos, o Cruzeiro vence pra alívio de sua torcida.

Situação de momento a sete jogos do final da competição:
  • Libertadores: Vasco (líder novamente), Corinthians, Botafogo (duas chances desperdiçadas), Flamengo e Fluminense;
  • Sul Americana: São Paulo, Internacional, Figueirense, Grêmio, Coritiba, Atlético Goianiense, Palmeiras e Bahia;
  • Série B: Ceará (que queda terrível), Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro (só um milagre para salvá - lo).

Postar um comentário

3 Comentários

Kleber Nunes disse…
E o Ceará demitiu o Estevam Soares que não aguentou a pressão já que o time ocupa a zona de rebaixamento. É mais um técnico que cai no Campeonato Brasileiro.
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Só falta o Corinthians ser campeão... Não gosto dessa ideia hahaha.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
Kleber Nunes disse…
E Leão é o novo técnico do São Paulo. Será que ele dará jeito nesse time que não ganha há sete partidas?