Portuguesa mais perto do acesso e Duque adia rebaixamento inevitável

A Portuguesa está perto de carimbar o acesso para a Série A pois faltam dois pontos para a Lusa confirmar o acesso para a Série A do próximo ano. E o Duque de Caxias vence seu segundo jogo adiando o rebaixamento inevitável para a Série C.

Fotos de Ricardo Matsukawa/Terra



Portuguesa empata e adia acesso antecipado para a próxima rodada

Na terça feira, um Canindé em festa com a presença de Osmar Santos, homenageado, a Lusa ficou no empate com o Boa Esporte em 1 x 1. Moisés abriu o placar para os mineiros e Rogério empatou o jogo. Com 61 pontos, a Lusa abre 14 pontos para o Boa que segue na quinta colocação. Americana e Náutico ficaram no 0 x 0 e desperdiçaram boa chance de assumir a vice liderança.

Antônio Carneiro/Futura Press


Sport e Bragantino empatam se complicando na luta para subir

Ontem o Criciúma aumentou o desespero do Salgueiro vencendo por 3 x 0 com gols de Schwenck, Doriva  e Fernando Gabriel assumindo a nona colocação. Na Ilha do Retiro, Sport e Bragantino ficaram no empate por 1 x 1 complicando as chances de ambos na briga pelo G4. Em Volta Redonda, o Duque de Caxias adiou o rebaixamento ao vencer o ABC por 1 x 0. Foi a segunda vitória do time em 30 partidas disputadas.

Denny Cesare, Carlos Costa e Marcos Bezerra/Futura Press




Ponte vence Guarani no dérbi e se aproxima do acesso, Paraná vence fora e afunda Vila e Grêmio Barueri vence Icasa que entra na zona de rebaixamento

Nos jogos do sábado, o Paraná venceu fora de casa o Vila Nova por 1 x 0 complicando a situação do time goiano na competição, o Grêmio Barueri venceu o Icasa por 1 x 0 e o time cearense entrou na zona de rebaixamento. O São Caetano empatou com o ASA por 0 x 0 saindo da zona de rebaixamento. No Barradão, o Vitória venceu o Goiás num jogo eletrizante. Depois de estar atrás no placar por duas vezes, o time baiano buscou forças na base da superação e conquistou a vitória em pênalti polêmico cobrado e convertido por Neto Baiano mantendo o Leão baiano vivo na briga pelo acesso e o Goiás se complica na luta pra fugir do rebaixamento. No dérbi de Campinas, a Ponte Preta se aproximou cada vez mais do acesso ao derrotar o Guarani no Brinco de Ouro por 3 x 0 em tarde inspirada de Renato Cajá que fez dois com Ricardo Jesus completando o placar.

Situação de momento a oito rodadas do final:
  • Série A: Portuguesa (acesso bem encaminhado), Ponte Preta, Americana e Náutico;
  • Série C: Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (rebaixado quase matematicamente, não há salvação).

Postar um comentário

0 Comentários