Portuguesa já está na Série A depois de três anos longe da elite

A Portuguesa é o primeiro time já garantido na Série A do próximo ano. Com seis rodadas de antecedência, a Lusa abriu 19 pontos sobre o quinto colocado e está de volta depois de bater duas vezes na trave.

Fotos de Denny Cesare/Futura Press



Ponte derrota Paraná e se aproxima de voltar à Série A

A 32ª rodada da Série B começou ontem e a Ponte Preta venceu o Paraná por 4 x 3 num jogo eletrizante, principalmente no segundo tempo com quatro gols em 15 minutos, mas quem sai de campo vencedora é a Macaca que se firma na vice liderança enquanto o Paraná é o décimo colocado. No Serra Dourada, o Grêmio Barueri empatou em 2 x 2 com o desesperado Vila Nova com Roni errando penalidade máxima, um resultado que complicou os goianos que seguem na zona de rebaixamento, o Salgueiro voltou a vencer depois de 10 jogos ao vencer o ASA por 1 x 0 dando esperanças de sair do buraco em que se encontra, já o Duque de Caxias, pra variar perdeu mais uma. Já rebaixado para a Série C do próximo ano, o time carioca  não ofereceu resistência ao Guarani que ganhou por 2 x 0 e que por sua vez se distancia do rebaixamento. No duelo de dois times que ainda brigam pelo acesso, o Bragantino virou pra cima do Boa Esporte no final e ainda sonha com o G4.

LUSA É DE PRIMEIRA!!!

Marcos Ribolli/Globoesporte.com e Hélio Suenaga/Gazeta Press

Jogadores da Portuguesa comemoram gol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Portuguesa vence Americana de virada e garante seu acesso à Série A, mas agora o objetivo é o título

Três anos depois de ser rebaixada, a Portuguesa está de volta entre os grandes do nosso futebol. Com uma campanha que encheu de orgulho seus torcedores, a Lusa chegou a ser comparada com o Barcelona e virou Barcelusa. O melhor time da competição confirmou seu acesso definitivo ao vencer de virada o Americana fora de casa por 3 x 2 e agora só pensa no título do campeonato, pois o principal objetivo foi cumprido. Parabéns à Lusa, ao técnico Jorginho e a jogadores como Edno que reencontrou seu futebol que ficou perdido no Corinthians, Ananias, Marco Antônio e outros. Com 67 pontos, a Lusa não pode mais ser alcançada pelo Sport, quinto colocado pois está a 19 pontos de distância e seis rodadas por jogar. Falando no Sport, o time pernambucano foi derrotado pelo Goiás num jogo disputado em plena Ilha do Retiro com gol de Iarley e se distancia do rebaixamento. O Náutico, bastante desfalcado foi derrotado pelo Vitória por 3 x 2, mas se mantém no G4. Em boa fase, o São Caetano goleou o ABC dentro de casa por 4 x 0 e se distancia cada vez mais do rebaixamento. Quem também goleou foi o Criciúma que afundou o Icasa por 5 x 2 se aproximando do G4, enquanto os cearenses seguem na zona de rebaixamento.

Situação de momento faltando seis rodadas pro final:
  • Série A: Portuguesa (merecido acesso ao melhor time da Série B), Ponte Preta, Náutico e Americana.
  • Série C: Icasa, Vila Nova, Salgueiro e o já rebaixado Duque de Caxias.
Alex Silva/AE

Portuguesa vence Americana e volta à elite do futebol brasileiro

Parabéns a Lusa e seja novamente bem vinda entre os grandes!

Postar um comentário

0 Comentários