Tragédia na Moto GP: Italiano morre depois de acidente grave

MONTAGEM acidente simoncelli moto gp (Foto: Agência Reuters)





Piloto italiano da MotoGP cai em curva e morre atropelado por dois (Reprodução)





E mais uma tragédia abala o mundo da velocidade. Uma semana depois da morte do inglês Dan Wheldon na última corrida da Fórmula Indy em Las Vegas, agora a morte veio em duas rodas. O italiano Marco Simoncelli, de 24 anos morreu depois de sofrer um acidente grave durante o Grande Prêmio da Malásia da Moto GP. O acidente foi logo na primeira volta. Ele perdeu o equilíbrio da moto e caiu atravessando a pista. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás não desviaram a tempo. Simoncelli foi duplamente atropelado e o capacete saiu de sua cabeça. O piloto foi levado para o Centro Médico e pouco tempo depois no Hospital foi constatada parada cardiorrespiratória falecendo depois. Marco Simoncelli estava em seu segundo ano na principal categoria das motos, pois fora campeão das 250 cc em 2008. É a segunda morte na Moto GP em dois anos, já que no ano passado o japonês Shoya Tomizawa morreu atropelado na prova da Moto 2 no Grande Prêmio de San Marino em Misano, na Itália. A última morte na categoria principal havia sido em 2003 com o japonês Daijiro Kato em Suzuka. A corrida foi cancelada e o público malaio, revoltado atirou garrafas plásticas e latas na pista. Nossas condolências a Marco Simoncelli.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Muito azar do Simoncelli, um piloto que era considerado uma promessa na motovelocidade, mas por outro lado era encrenqueiro e o acidente foi feio. Aquela cena do capacete saindo da cabeça dele me chocou, jamais tinha visto aquilo, agora duas mortes em duas semanas, o que mostra realmente que o automobilismo é mesmo um negócio arriscado.
Kleber Nunes disse…
2011 é um ano negro pro automobilismo mundial. Só este ano três pilotos morreram nas pistas: Gustavo Sondermann em Interlagos, Dan Wheldon em Las Vegas e Marco Simoncelli em Sepang. Mesmo com toda segurança nos autódromos, é difícil dizer que o automobilismo é um esporte 100% seguro, mas tomo como exemplos a Fórmula 1 que desde 1994 não morre um piloto depois daquele fatídico fim de semana de Ímola onde Ayrton Senna e Roland Ratzenberger morreram e a NASCAR que corre em ovais que não registra uma morte desde 2001 quando Dale Earnhardt morreu e são exemplos de carros seguros.