Clint Bowyer dá o golpe em Jeff Burton e vence em Talladega e Jimmie Johnson praticamente dá adeus ao hexa










Talladega é Talladega, um superspeedway onde os carros andam próximos, sempre em duplas e o risco de ocorrer o Big One é muito grande, mas Talladega é sempre a pista das ultrapassagens arriscadas e disputadas. Assim, o piloto Clint Bowyer conquistou sua segunda vitória consecutiva em Talladega (venceu no ano passado) ultrapassando Jeff Burton na última curva da prova para vencer sua primeira prova no ano e a centésima da equipe de Richard Childress. Para Jimmie Johnson, pentacampeão seguido, um péssimo resultado que praticamente o tira da disputa pelo título de 2011 e portanto, ele praticamente dá adeus ao hexa, pois chegou na 26ª posição. Os cinco primeiros em Talladega: Clint Bowyer, Jeff Burton, Dave Blaney em seu melhor resultado na carreira, Brad Keselowski, mais uma vez aparecendo muito bem e Brian Vickers. Carl Edwards chegou em 11º e lidera o Chase com catorze pontos de vantagem sobre Matt Kenseth com Brad Keselowski em terceiro e Tony Stewart em quarto. Jimmie Johnson é o sétimo e está a 50 pontos do líder faltando quatro corridas pro término do campeonato. A próxima prova da Sprint Cup acontece no domingo que vem em Martinsville.

Postar um comentário

2 Comentários

Thiago Pellegrini disse…
Por que os carros andam juntos em taladega? é uma determinação da nascarf ou só um aestratégia das equipes? qual o real ganho com isso?
Kleber Nunes disse…
Eu acho que isso só ocorre em Talladega, não vejo isso em Daytona, Fontana ou nos outros ovais, talvez pode ser as duas coisas, até porque Talladega é um superspeedway de 2 milhas e por isso os carros andam bem próximos.