A Bela do Domingo: Letícia Spiller

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a atriz Letícia Spiller.


A carioca Letícia Pena Spiller nascida em 19 de junho de 1973 começou sua carreira como uma das Paquitas da Xuxa fazendo parte da segunda geração das assistentes de palco da apresentadora no antigo Xou da Xuxa. Ela era a Pituxa Pastel e ficou por três anos. Em 1992 estreou como atriz fazendo pequena participação em Despedida de Solteiro como Debbie e pontas no humorístico Os Trapalhões.



Em 1994 Letícia vira destaque pelo papel de Babalu em Quatro por Quatro. A personagem fez tanto sucesso com as adolescentes por causa do figurino ousado e virou a cabeça do mecânico Raí, intepretado por Marcello Novaes. A quínica dos dois deu tão certo que eles se casaram depois da novela. Em 1996, voltou a atuar participando da primeira fase da novela O Rei do Gado, de Benedito Ruy Barbosa. Letícia era Giovanna Berdinazzi e teve a grande oportunidade de contracenar com atores consagrados como Raul Cortez, Eva Wilma, Vera Fischer e Tarcísio Meira. Em Zazá, novela de 1997 foi a cozinheira Beatriz e novamente fez par romântico com Marcello, à época casado.





Em 1999 foi criticada em excesso por conta dos exageros de sua personagem, a vilã Maria Regina em Suave Veneno, mas deu a volta por cima e recebeu elogios da crítica especializada. No ano seguinte atua em Esplendor, em 2001 recusa o papel de Jade na novela O Clone que acabou ficando com Giovanna Antonelli. Na época atuava na peça O Falcão e o Imperador, onde fazia a adaptação do texto, produção e direção. Em 2002 volta às novelas no papel da protagonista Diana em Sabor da Paixão, mas o personagem nem é tão lembrado. Dois anos mais tarde atua em Senhora do Destino no papel de Viviane, a primeira dama do corrupto Reginaldo, interpretado por Eduardo Moscovis. A personagem fez sucesso e mais uma vez, Letícia foi elogiada. Seu bordão "Te dedico, meu rei!" virou mania. Em 2007 atua em Amazônia no papel de Anália, uma esposa infiel. Em Duas Caras foi Maria Eva, a perua do bem, diferente da Viviane de Senhora do Destino, que começou bem, mas foi se apagando, deixando descontentes seus fãs. No cinema atuou com o ator Anthony Quinn em Oriundi, Villa Lobos, uma vida de paixão e A paixão de Jacobina, onde interpretou a personagem título.

A atriz comemora aniversário nesta terça-feira junto à equipe de Malhação (Foto: Malhação / Tv Globo)

Depois de mais um ano longe das novelas retorna em Viver a Vida, de Manoel Carlos onde interpretou Betina, uma mulher avançada, mas que vivia às voltas com a infidelidade do marido traído pela prima e o namoro de sua filha adolescente. Agora integra o elenco de Malhação no papel de Laura, explorando pela primeira vez o lado dramático não explorado. Letícia Spiller jamais posou nua para uma revista masculina e é mãe de Pedro, filho de seu casamento com o ator Marcello Novaes e de Stella, filha nascida este ano com Lucas Loureiro, que está junto desde 2009.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

3 Comentários

André San disse…
Gosto da Letícia! Considero-a boa atriz, além de ser linda! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Lucas disse…
Olá! A Letícia é ótima atriz e o tempo só tem ajudado a bela, não? O Blog Cascudeando retornou ao endereço antigo, pois foi vítima de vírus... www.cascudeando.zip.net
Anônimo disse…
LETÍCIA É UMA ATRIZ ESPETACULAR!ESPERO VÊ-LA NA TELINHA DURANTE MUIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOOOOO TEMPO!BEIJÃO,SAÚDE E MAIS SUCESSO!