Top 5: Dilma admite má interpretação de sigilo de orçamento para Copa

A semana termina e o governo cometeu um erro ao afirmar que houve má interpretação no sigilo dos orçamentos para a Copa do Mundo.

A presidente Dilma Roussef durante o lançamento do Plano Safra 2011/2012, em Ribeirão Preto. O evento também teve as presenças do vice-presidente Michel Temer (à esq.) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

1 - Copa 2014: A presidenta Dilma Rousseff admitiu que o sigilo de orçamentos para as obras visando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 foram mal interpretados. Segundo a presidenta, a medida é uma prática para conseguir o menor preço para as obras.

O ministro do STF e relator do processo que julga o direito pela Marcha da Maconha, Celso de Mello, em foto de divulgação

2 - Liberdade de expressão: O STF decidiu na quarta que as marchas de liberação do uso da maconha foram permitidas por unanimidade. Os ministros entenderam que a manifestação é uma forma de liberdade de expressão, o que é previsto na Constituição. Neste sábado, mais de 40 cidades farão a Marcha da Maconha em comemoração à decisão do Supremo.


3 - José Rainha: O líder dissidente do MST foi preso através da Operação Desfalque que apura desvio de dinheiro público. O esquema descoberto pela Polícia apura o desvio de verbas públicas federais destinadas aos assentamentos agrários no Pontal do Paranapanema. Segundo o MST, José Rainha não representa mais o grupo há cinco anos.

Kassab pediu para a Corregedoria que apure o uso da estrutura da prefeitura para coleta de assinatura de apoio ao PSD

4 - Gilberto Kassab: O Prefeito de São Paulo e líder do PSD procurou o ex- aliado Rodrigo Garcia para tirar satisfações. Reportagem da Folha de S. Paulo apurou que a estrutura da Prefeitura de São Paulo está sendo usada para coletar assinaturas de apoio ao PSD.


5 - Edmundo: Menos de 24 horas depois de sair da cadeia, o agora comentarista esportivo chorou ao vivo na televisão e explicou sua situação na prisão. O ex-atleta também questionou o respeito a seus direitos e o tratamento que recebeu da imprensa e da Justiça, alegando que as medidas cabíveis serão tomadas por seu advogado.

E é de Edmundo a frase da semana:

"O exagero foi no ser humano. Eu só tenho deveres, não tenho nenhum direito, como a prescrição do crime? Isso deveria ter sido respeitado, mas não foi. Vou deixar com o meu advogado as medidas a serem tomadas"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários