O Belo do Sábado: Téo José

Hoje no quadro O Belo do Sábado, o jornailsta esportivo Téo José.


Natural de Goiânia, Teocles José Brocos Auad, nascido em 29 de julho de 1963 iniciou sua carreira no rádio pela Rádio Araguaia e pela RBC. Na TV estreou como repórter pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT.


 

O jornalista trocou a reportagem pela narração esportiva em 1989 quando transmitiu as corridas da Fórmula Ford. Em 1993 com a mudança dos direitos de transmissão da Indy pela Manchete, torna - se narrador das corridas da categoria. Em 1995 a Indy vira mania com a transferência dos direitos para o SBT, onde imperava Sílvio Santos. Foram seis temporadas da Indy com uma equipe marcante nas transmissões que tinham como integrantes o comentarista Dedê Gomez e o repórter Luiz Carlos Azenha.

Théo José, Paulinho, Nadja Haddad e Milton Cunha deram show de transmissão

Em 2000 se muda pra Miami onde integra o time da PSN, antigo canal de esportes até a falência do canal em 2002. Volta para o Brasil onde assume as transmissões da Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan ao lado de Cláudio Carsughi e Felipe Motta. Ao mesmo tempo começa a tomar contato com a Fórmula Truck. A partir de 2004 passa a transmitir futebol com maior frequência transmitindo jogos de diversos campeonatos.




Na Bandeirantes desde 2007 Téo transmite as corridas da Fórmula Truck, Indy (exceção da corrida do Brasil e da Indy 500 que são de Luciano do Valle) e partidas de futebol tendo como parceiro Edmundo. Além do esporte, Téo José é o locutor das transmissões do Festival de Parintins dividindo a locução do evento com Nadja Haddad (este ano com Rita Batista). No seu currículo estão mais de 100 provas da Indy (CART, Champ Car e IRL), uma Olimpíada (Atlanta 96 pelo SBT) e duas Copas do Mundo (França 98 - SBT e África do Sul 2010 - Bandeirantes). Casado com Telma Cristina é pai de Alessandro, uma homenagem feita ao italiano Alessandro Zanardi, bicampeão da CART. Seu bordão mais conhecido é "Não Perde Mais!", quando a vitória de um piloto é líquida e certa. Téo mantém um blog e o site Amigos da Velocidade, especializado em automobilismo no Yahoo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários