O Belo do Sábado: Luis Melo

Hoje o quadro O Belo do Sábado traz o ator Luis Melo.


O ator Luis Melo nascido em Curitiba em 13 de novembro de 1947 tem formação em teatro e durante muito tempo atuou no grupo Macunaíma do diretor Antunes Filho. Por mais de dez anos, Luis Melo foi o primeiro ator do grupo.



Em 1995 o ator fez sua estreia na TV no papel de Rubinho em Cara e Coroa. Apesar da boa estreia, o ator foi muito criticado por Antunes Filho, mesmo assim foi premiado pela APCA como ator revelação de 1995. Atuou em O Amor está no ar como Alberto, Anjo Mau em participação especial, Padre Ciro em Hilda Furacão, Ricardo em Pecado Capital, Nicanor em O Cravo e a Rosa, Athayde em A Invenção do Brasil e Manuel em A Muralha.



Em A Padroeira foi Molina, Bento Manuel em A Casa das Sete Mulheres, Cândido Portinari em Um só coração, Ramiro em América, Coronel Licurgo em JK, Tio Rafa em Eterna Magia. No cinema, suas atuações mais importantes foram nos filmes: Caramuru - A invenção do Brasil, Gaijin, Olga, Jenipapo e O Auto da compadecida.

Oséas acha que Lavínia fez queixa para Fernando (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)


Fez ainda participações em Faça sua História, Casos e Acasos, A Vida Alheia, Cinquentinha e Na Forma da Lei. No teatro atuou em Macunaíma, A hora e a vez de Augusto Matraga, Salomé, Xica da Silva, Sonata Kreutzer, que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de teatro, Ninjinsky, que lhe deu outra indicação de ator e um dos cinco espetáculos mais importantes de 1999 e Rock Antigona. Atualmente está no ar em Morde e Assopra como Oséas, um homem que vive maltratando Lavínia (Nivea Stelmann) e vive conflito com os filhos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários